Quantcast
Channel: Comentários sobre: Sobre Feminismo e a exposição de pessoas nas redes sociais
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Por: Fran

$
0
0

Ro… obrigada pela linda resposta

Eu não fecho os olhos nem ignoro o que está por trás da criminalidade. Aliás quando eu penso na complexidade do problemas dá vontade de pular fora do planeta e orbitar junto com a lua.
Eu tenho consciência de como são os presídios brasileiros e compartilho da sua revolta, pois eu JAMAIS colocaria um animal em tais condições, quanto mais um ser humano. O Brasil é um país que não tem intenção de mudar a o sistema educacional, não dá apoio para as famílias e como resultado “cria” depósitos de seres humanos. Está tudo errado e concordo com você Ro, que a mudança terá que ser profunda e deve começar no governo, passar pela família e se estender para toda a sociedade.
O que me traz uma imensa inquietação nesse assunto não são tantos os roubos, nem mesmo o traficante da “boca de fumo”. São os crimes graves como tráfico de seres vivos, tortura, estupro, sequestro, latrocínio e assassinatos que me fazem tremer. No caso dos três crimes mais frequentes que você citou as chances de recuperar xs indivíduos é bem grande, pelo menos a grande maioria deles. Mas em casos de crimes bárbaros, de criminosos de alta periculosidade, que muitas vezes são irrecuperáveis, eu não consigo conceber outra solução além da prisão. Porém repito – mesmo nesses casos é inadmissível as condições dos atuais presídios.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10